General Theophilo reclama de traições e PSDB diz que vai punir infiéis



A indignação do candidato ao Governo do Ceará, General Theophilo (PSDB), sobre falta de apoio de prefeitos do próprio partido, foi endossada por correligionários. Como O POVO noticiou, na última segunda, 17, Theophilo afirmou que tem muitos prefeitos que deveriam estar apoiando sua candidatura, mas não estão. “E não está por quê? Porque está sendo vendido para a situação, para o governador Camilo, que constrói uma estrada, que faz uma escola, que inaugura uma obra desnecessária”, arrematou. Em reação, o governador Camilo Santana (PT) disse que processará o tucano.
O presidente estadual do PSDB, Francini Guedes, afirmou que a decisão de expulsão ou não caberá aos diretórios municipais. Disse, entretanto, que convocará reuniões para “tomar medidas” sobre a questão. Questionado sobre quais municípios estariam sendo infiéis, tentou se esquivar, mas assegurou um: Jaguaribara, cidade de onde é ex-prefeito e que hoje é administrada por Joacy Junior (PSDB), conhecido como Juju.
O deputado Carlos Matos (PSDB) manifestou apoio a Theophilo. Ele avalia que o Governo age de “forma abusiva”, inclusive nas prefeituras, o que considera uma ferida democrática.
Para o deputado federal Raimundo Gomes de Matos (PSDB), infidelidades partidárias acontecem, infelizmente, em função do quadro nacional e da legislação flexível. “Isso gera problemas em todos os partidos e em vários níveis”.
O ex-governador Lúcio Alcântara (PSDB) apontou que Theophilo preza por disciplina e hierarquia. “Então ele se sente, se dói com isso”. Alcântara lembra que a prática não é fenômeno novo e ressalta que a questão já foi superada pelo candidato. O ex-senador Luiz Pontes (PSDB) afirmou que, nestes casos, a medida a ser tomada é a expulsão.
Em 2016, o PSDB foi eleito em 15 Prefeituras: Aracoiaba, Barbalha, Barro, Capistrano, Carius, Coreaú, Cruz, Deputado Irapuan Pinheiro, Horizonte, Itapipoca, Jaguaribara, Morrinhos, Paracuru, Paraipaba e Trairi.
Ibope
Divulgada no último mês de agosto, pesquisa Ibope sobre a corrida ao Palácio da Abolição mostrou Theophilo com 4% da preferência do eleitorado cearense contra 64% de Camilo.
(O POVO – Repórter Naiana Gomes)

Related Post

General Theophilo reclama de traições e PSDB diz que vai punir infiéis BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 sexta-feira, 21 de setembro de 2018

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...