A vida e trajetória de Luiz Gonzaga é lembrada hoje, 13 de dezembro, data que marca seu aniversário.
Em Exu, onde nasceu e morou, o Rei do Baião ganha Festival cultural com apresentações musicais ao longo desta quinta, com destaque para Limão com Me, e sexta-feira, 14, na Praça de Eventos Francisco de Miranda Parente.
Ainda haverá programação alternativa organizada pelo sobrinho Joquinha Gonzaga com apresentações voluntárias e sem cachê dos artistas Waldonys, Fulô de Mandacaru, Targino Gondim & Quinteto Sinfônico do Brasil, Leninho de Bodocó, Jaiminho de Exu, entre outros.
Segundo disse ao Jornal do Commercio, a Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) havia liberado verba para a realização do Festival no Parque Aza Branca, mas a administração municipal não conseguiu liberou.
Luiz Gonzaga morreu aos 76 anos, em Recife, no ano de 1989.







Nenhum comentário: