MODERAÇÃO - Com chegada da comemoração da virada de ano, alerta é festejar sem abusar do álcool



Na festa da virada do ano, o lema deve ser comemorar, mas sem abusar do consumo de álcool, principalmente para quem for dirigir.
Dirigir alcoolizado é a segunda maior causa de acidentes no trânsito. No feriado do Natal deste ano, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou 1.907 autos de infração de motoristas, nas estradas do país, que estavam dirigindo após ingerir bebida alcoólica, o que corresponde a um flagrante a cada 21 testes. Para inibir essa prática, o Código de Trânsito Brasileiro ampliou a pena de detenção para quem provocar mortes conduzindo alcoolizado – de 2 a 4 anos para 5 a 8 anos de reclusão.
O final do ano e o carnaval são os períodos com mais acidentes com morte no trânsito.
Até a próxima terça-feira (1º), serão 56 ações de fiscalização no estado e preventivas. “É importante comemorar as festas de fim de ano, se divertir, mas se organizar na forma de voltar para casa de uma maneira mais segura”.
passando por momento complicado e utilize a bebida alcóolica para esquecer o incômodo.
Para se divertir no Réveillon, os cuidados apontados são: não dirigir embriagado, manter-se bem hidratado, procurar se alimentar com comidas leves, evitando as gordurosas; e diminuir o tempo de exposição ao sol.

Related Post

MODERAÇÃO - Com chegada da comemoração da virada de ano, alerta é festejar sem abusar do álcool BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 segunda-feira, 31 de dezembro de 2018

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...