Polícia Civil faz operação contra lavagem de dinheiro em oito cidades cearenses


Uma megaoperação da Polícia Civil foi desencadeada na manhã desta quinta-feira (10), em vários Municípios da Região Sul do Ceará e no Litoral Leste do estado com o objetivo de apurar o desvio de recursos públicos. Estão sendo mobilizados 120 policiais civis, entre delegados, inspetores e escrivães de várias unidades operacionais.

O principal alvo da mobilização policial é a o Município de Altaneira, no Cariri (a 550Km de Fortaleza). Trata-se da “Operação Salus”, que cumpre, ao menos, 113 mandados judiciais de busca e apreensão.

Além de Altaneira, as equipes de várias delegacias, departamentos e divisões da Polícia Judiciária do Estado do Ceará cumprem as ordens judiciais nos municípios de Nova Olinda, Antonina do Norte, Autora, Crato, Barbalha, Juazeiro do Norte (todos no Cariri) e em Beberibe, no Litoral Leste do estado.

De acordo com as primeiras informações das autoridades, são “alvos” da investigação por desvio de verbas públicas, empresários, servidores públicos e gestores, entre eles, secretários municipais.

A operação está sendo coordenada pelo Núcleo de Repressão à Lavagem de Dinheiro e Combate à Corrupção (NRLD).
(*) Com informações CN7

Os mandados de busca e apreensão foram despachados pela Justiça a partir de investigações do Ministério Público Estadual com o apoio da Polícia Judiciária. Não há informações sobre prisões e nenhum nome de investigados foi revelado neste primeiro momento da ação policial.

Related Post

Polícia Civil faz operação contra lavagem de dinheiro em oito cidades cearenses BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quinta-feira, 10 de dezembro de 2020

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...