51% DA POPULAÇÃO QUER JULGAMENTO E PUNIÇÃO PARA CRIMES ASSOCIADOS ÁS MORTES POR COVID-19



INDENIZAR AS CRIANÇAS ÓRFÃS
Ao todo, 51% da população deseja que os crimes associados às mais de 700 mil mortes pelo novo coronavírus no Brasil sejam julgados e condenados, de acordo com levantamento realizado pelo Centro de Estudos Sou Ciência da Universidade Federal de São Paulo (Unifes).

A pesquisa perguntou qual seria a forma para a reparação dos crimes. As três providências sugeridas que tiveram maior adesão foram:

1. criar uma Comissão da Verdade para apurar os crimes (44,7%),
2. indenizar as vítimas, crianças que perderam pai e/ou mãe (39%),
3. criar um Tribunal Especial para acelerar os julgamentos (38,3%).

Para 62,1% dos entrevistados, o ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), e o Ministério da Saúde (MS) foram os principais responsáveis pelas mortes durante a pandemia de covid-19, devido ao discurso “anti-vacina” adotado pelas autoridades durante o período de crise sanitária.

💉 ÍNDICES VACINAIS

A pesquisa analisou que os eleitores do ex-dirigente tomaram 58 milhões de doses a menos de vacinas contra a Covid-19 em relação aos votantes do atual presidente, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Ou seja, se levar em consideração todo esquema vacinal, o eleitorado de Lula recebeu 38% a mais de doses dos imunizantes, quando comparados aos de Jair.
#JornalJangadeiro #ChamaJangadeiro #JJFeed

Related Post

51% DA POPULAÇÃO QUER JULGAMENTO E PUNIÇÃO PARA CRIMES ASSOCIADOS ÁS MORTES POR COVID-19 BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 segunda-feira, 11 de setembro de 2023

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...