ANVISA VOLTA A PROIBIR VENDA DE ÁLCOOL LÍQUIDO 70% NOS MERCADOS E FARMÁCIAS

As farmácias e os mercados só poderão vender álcool líquido 70% até o dia 30 de abril. Isto acontece porque a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a comercialização deste produto. Após a data, os estabelecimentos comerciais deverão vender apenas álcool em gel.
O órgão havia permitido a venda do álcool líquido para o público geral por causa da pandemia de covid-19. A autorização terminou no dia 31 de dezembro do ano passado. O prazo foi prolongado até o final deste mês para esgotar o estoque dos comércios.

O álcool líquido foi substituído pelo em gel em 2002, devido à quantidade de acidentes provocados. A eficácia é a mesma em ambos os tipos, de acordo com o químico Ubiracir Lima, do Conselho Federal de Química.

Segundo o profissional, a população pode usar outros produtos na limpeza da casa.

A Associação Brasileira de Supermercados (Abras) é contra a proibição. A entidade alega que o consumidor vai ficar sem um produto de melhor custo-benefício. A Abras informou que, desde dezembro, conversa com a Anvisa, já que há demanda de consumidores e falta de álcool líquido à venda nos supermercados.

(Foto: Reprodução/ASSERJ)

Related Post

ANVISA VOLTA A PROIBIR VENDA DE ÁLCOOL LÍQUIDO 70% NOS MERCADOS E FARMÁCIAS BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quinta-feira, 4 de abril de 2024

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...