Defesa pede avaliação de saúde mental de suspeito de balear e decapitar funcionário de hospital em Fortaleza

A defesa de Francisco Aurélio Rodrigues de Lima fez um pedido de avaliação da saúde mental dele, que foi preso suspeito de balear e decapitar um funcionário do Hospital Instituto Dr. José Frota (IJF). O zelador Francisco Mizael Souza da Silva foi morto no hospital, no Centro de Fortaleza, no dia 23 de abril deste ano.

A avaliação deve ocorrer após a audiência de instrução do caso, prevista para o próximo dia 7 de julho, conforme a defesa. Francisco Aurélio tem 41 anos e trabalhou como copeiro no mesmo hospital, mas atualmente trabalhava como motorista de aplicativo, conforme o Tribunal de Justiça do Ceará. Ele foi encontrado e preso no distrito de Patacas, em Aquiraz, no mesmo dia do crime.

O suspeito tem antecedentes por desacato e um processo de medida protetiva contra ele. A motivação seria porque o autor do crime tinha ciúmes da própria mulher com a vítima. Aurélio teve a prisão preventiva decretada em abril, após audiência de custódia.

A defesa de Aurélio é feita pelas advogadas Jéssica Rodrigues e Ariel Amorim. Em entrevista ao g1, Rodrigues informou que a defesa acompanha as etapas da investigação policial. A advogada disse também que Aurélio pretendia colaborar com o trabalho investigativo, e que ele tinha intenção de se entregar aos policiais antes de ser preso.

"Nós negociamos com a polícia para que acontecesse tudo [da prisão] dentro das formalidades legais, sem nenhum excesso tipo de nenhuma das partes. Ele tem interesse de colaborar com a Justiça", complementou a advogada.

(*) g1 CE

Related Post

Defesa pede avaliação de saúde mental de suspeito de balear e decapitar funcionário de hospital em Fortaleza BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quinta-feira, 30 de maio de 2024

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...