Mostrando postagens com marcador PELÉ. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador PELÉ. Mostrar todas as postagens

Nome de Sandra, filha 'rejeitada' de Pelé, consta em certidão de óbito do atleta



O nome de Sandra Regina Machado, filha rejeitada por Pelé, consta na certidão de óbito do ex-atleta, que morreu nesta quinta-feira (30) por falência múltipla de órgãos decorrente do avanço de um câncer de cólon.

Sandra é filha do craque e Anísia Machado, com quem Pelé teve um relacionamento em meados de 1964. Ela cresceu sem a presença do pai, mas decidiu procurá-lo aos 26 anos de idade. Porém, o que era para ser um reencontro emocionado, virou uma disputa judicial para que a jovem balconista pudesse ser reconhecida pelo genitor.

Na certidão de óbito, consta que Pelé deixou sete filhos: Kely Christina, Jennifer, Edson, Flávia Christina, Joshua, Celeste e Sandra, "já falecida".
QUEM É SANDRA

Depois de se frustrar com o pai, Sandra transformou a dor do abandono em luta e decidiu entrar para a política nos anos 2000, quando foi eleita vereadora pelo Partido Social Cristão (PSC), no município de Santos, em São Paulo.

Um dos seus legados na política foi ter tornado o exame de DNA gratuito pela rede pública, em 2001.

A filha "rejeitada" morreu em 2006, aos 42 anos de idade, devido a um câncer de mama. Sua história foi contada no livro "A filha que o rei não quis", da Editora Roccia, em 1998. As informações são do G1 e do site History.

O G1 também publicou que, na época do imbróglio com a filha, Pelé disse que não poderia se preocupar com ela "na parte sentimental" porque não a conhecia.

''Para mim, biologicamente, ela pode até ser minha filha, mas, na parte sentimental, não posso me preocupar com essa pessoa, porque não a conheço'', afirmou ele.

(*) DIÁRIO DO NORDESTE

‘Quero manter todos tranquilos e com o pensamento positivo’, diz Pelé após infecção O Rei do Futebol foi internado no Hospital Israelita Albert Einstein na terça-feira, 29, para uma reavaliação da terapia quimioterápica do tumor de cólon



O ex-jogador Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, tem tido boa resposta aos cuidados na infecção respiratória, “não apresentando nenhuma piora no quadro nas últimas 24 horas”, conforme boletim médico divulgado na tarde deste sábado, 3. O Rei do Futebol foi internado no Hospital Israelita Albert Einstein na terça-feira, 29, para uma reavaliação da terapia quimioterápica do tumor de cólon, identificado em setembro de 2021.

Pelas redes sociais, Pelé também tranquilizou amigos e fãs.

“Quero manter todos tranquilos e com o pensamento positivo. Estou forte, com muita esperança e sigo meu tratamento como sempre. Quero agradecer a toda equipe médica e de enfermagem, por todo zelo que tenho recebido. Eu tenho muita fé em Deus e cada mensagem de amor que recebo de vocês, vindas mundo inteiro, me mantém cheio de energias. E assistir o Brasil na Copa do Mundo também! Muito obrigado por tudo”.

A retirada do tumor ocorreu em 4 de setembro de 2021. Desde então, Pelé é submetido a um tratamento de quimioterapia, com idas regulares ao hospital. As informações são da Agência Brasil.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...