Máquina do PAC é flagrada realizando serviços no lixão de Quixadá



A utilização de equipamentos fornecidos pelo governo federal aos municípios, por meio do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC), continua causando polêmica no interior. Motoniveladoras, retroescavadeiras, pás-carregadeiras, caçambas e caminhões-pipa estão sendo utilizados de forma indevida.
De acordo com o Governo Federal os equipamentos do PAC se destinam exclusivamente à recuperação de estradas vicinais e outras obras de interesse social relacionadas à promoção da agricultura familiar e da reforma agrária. Ainda segundo a União, o desvio de finalidade, além da aplicação de sanções aos gestores responsáveis, pode resultar na revogação da doação e retomada das máquinas.
O Ministério Público Federal (MPF) chegou a enviar recomendação a várias prefeituras de municípios cearenses e ao Ministério do Desenvolvimento Agrário, por meio da Delegacia Federal do Desenvolvimento Agrário no Ceará, para que sejam adotadas medidas de fiscalização da utilização das máquinas e veículos PAC.
Contudo em Quixadá na última segunda-feira (15) uma máquina do PAC foi flagrada por um de nossos leitores realizando recolhimento e armazenagem de resíduos sólidos no lixão da cidade. Enquanto isso as estradas vicinais do município estão intransitáveis, e moradores dos distritos pedem que a prefeitura realize a recuperação imediatamente.
Nossa reportagem tentou por várias vezes entrar em contato com o Sr. Christian Quezado, Secretário de Desenvolvimento Urbano, pelo seu telefone celular, porém as nossas ligações não foram atendidas.
MONÓLITOS/POST

Related Post

Máquina do PAC é flagrada realizando serviços no lixão de Quixadá BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quarta-feira, 17 de maio de 2017

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...