ACOPIARA-CE: PROJETO CONECTADOS COM A LEITURA ESCOLA DR. HUGO DE GOUVEA, RESGATA A LEITURA ENTRE OS ALUNOS DOS 2ºS ANOS





O PROJETO CONECTADOS com a leitura objetiva proporcionar aos educandos dos 2º anos “A, B, C e D” dos turnos manhã e tarde da Escola Dr. Hugo de Gouvêa Soares, momentos que passam a despertar neles o gosto pela leitura, o amor ao livro, a consciência da importância de se adquirir o hábito de ler.
Sabendo que, do hábito de leitura depende outros elos no processo de educação, professores titulares destas turmas de ensino, uniram seus conhecimentos e experiências para elaboração de um projeto com foco principal na leitura, onde leva o aluno a perceber que o instrumento chave para alcançar as competências necessárias a uma vida de qualidade, produtiva e com realização.
Através do conectados com a leitura, os seus educandos são estimulados a conhecerem diversos gêneros textuais de e diferentes autores da literatura infanto juvenil, dentre outros livros didáticos do PNLD (Programa Nacional do Livro Didático), proporcionando discussões, produções orais e escritas, aguçando o potencial cognitivo e criativo do aluno.
O projeto conta com o total apoio de toda equipe gestora e demais profissionais da escola.
O projeto conectados com a leitura surgiu da iniciativa das professoras do 2º ano ELIVANIA FREITAS, GRAÇA TEIXEIRA, MARLUCIA ROCHA e TATIANE ALVES, com o apoio das professoras REGENTE II, Socorro Batista,Laís Ferreira, Angela Viturino e Erilania Ferreira, desenvolvendo nas terças-feira estratégias e procedimentos de leituras eficientes para dar continuidade as atividades previstas enquanto a outra equipe realiza o planejamento que estabeleça métodos convenientes e com um conjunto de procedimentos e ações que visam a realização do tal projeto.
O Projeto foi elaborado para ser aplicado durante o ano letivo em curso com diferentes tipos registros com cronograma de diversas atividades a ser cumpridas, acreditando alcançar resultados satisfatórios de aprendizagem nessa viagem ao mundo da leitura.

“ESPERAMOS QUE NÓS EDUCADORAS, JUNTO COM AS CRIANÇAS FAÇAMOS ESSA VIAGEM ATRAVÉS DA LEITURA QUE ABRAM AS PORTAS, QUE DESCUBRAMOS MUNDOS, QUE TRILHEMOS RUMOS AO CONHECIMENTO.”


Related Post

ACOPIARA-CE: PROJETO CONECTADOS COM A LEITURA ESCOLA DR. HUGO DE GOUVEA, RESGATA A LEITURA ENTRE OS ALUNOS DOS 2ºS ANOS BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 terça-feira, 30 de maio de 2017

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...