Reunião do Comitê de Bacias discute abastecimento de água na região Centro Sul



Solicitação de carros-pipa, perfuração e instalação de poços profundos. Essas demandas foram apresentadas durante a reunião do Comitê da Sub-Bacia do Alto Jaguaribe realizada na cidade de Iguatu, no auditório da Escola de Música Popular, Humberto Teixeira, nesta quinta-feira, 25.
O secretário executivo da Secretaria de Recursos Hídricos (SRH), Aderilo Alcântara, frisou que a situação de escassez de água vai se agravar no início do próximo de 2018. “Este ano ainda teremos como enfrentar as dificuldades em muitos municípios, mas chegamos ao limite e no próximo ano o quadro tende a se agravar”, disse.
Maria Nascimento, representante da Igreja, no Comitê, voltou a cobrar a ida de uma máquina perfuratriz para implantação de poços profundos. “A situação é grave em Quixelô”, disse. “Precisamos de uma adutora emergencial do Açude Trussu”.
O prefeito de Orós, Simão Pedro, voltou a cobrar a perfuração e instalação de poços profundos. Essa mesma demanda foi apresentada pela assistente social, Richele Brito, de Saboeiro, para os distritos de São José e Flamengo. “Estamos com nove rotas de caminhões pipa para atender as comunidades rurais”, frisou.

Related Post

Reunião do Comitê de Bacias discute abastecimento de água na região Centro Sul BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 sábado, 27 de maio de 2017

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...