Presidente da Assembleia nega pedido de impeachment de Camilo Santana



O presidente da Assembleia do Ceará, Zezinho Albuquerque, negou nesta quinta-feira, 25, o pedido de impeachment do governador Camilo Santana por suposto recebimento de propina, apontado pelo empresário Joesley Batista, da JBS, em delação premiada.
Segundo Zezinho Albuquerque, o indeferimento segue parecer jurídico elaborado pela Procuradoria da Assembleia. Na avaliação do parlamentar, a denúncia não deveria ser recebida em "face de carência de justa causa" para iniciar um processo de impeachment.
O pedido foi feito pelo deputado de oposição Capitão Wagner, na terça-feira, 23. "Está tipificado no artigo 9º da Lei de Responsabilidade que diz que, se o gestor do Estado tem conhecimento de que algum secretário tem uma denúncia, ele tem que responsabilizá-los. E aqui não há o pedido para demiti-los, mas pelo menos que se investigue através de sindicância ou qualquer processo administrativo", justificou o deputado, ao protocolar o pedido.
Segundo a denúncia da JBS, o valor em propina foi repassado a secretários de estado de Camilo Santana, que negam o crime.
Na mesma data, Camilo Santana classificou o pedido como "oportunismo". "Essa ação tem o objetivo claro de se aproveitar do momento instável vivido pelo país para tentar tirar vantagem política. Isso é oportunismo puro, e não vou entrar nesse jogo", disse o governador. (Do G1-Ceará)

Related Post

Presidente da Assembleia nega pedido de impeachment de Camilo Santana BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 sexta-feira, 26 de maio de 2017

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...