Ex-presidente do BB e Petrobras é preso em nova fase da Operação Lava Jato



A Polícia Federal, em nova fase da Operação Lava Jato, prendeu, nesta quinta-feira, em São Paulo, o ex-presidente do Banco do Brasil e da Petrobras, Aldemir Bendine. A ação, na 47ª fase dessa operação, ganhou o nome de Operação Cobra, pois apura crimes de lavagem de dinheiro e prática de corrupção.
Segundo a PF, já foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão temporária no Distrito Federal e nos Estados de Pernambuco, Rio de Janeiro e São Paulo.
As investigações apontam que Bendine e pessoas ligadas a ele teriam solicitado vantagem indevida em razão dos cargos exercidos para que a Odebrecht não viesse a ser prejudicada em futuras contratações da Petrobras. Em troca, o grupo empresarial teria efetuado o pagamento em espécie de ao menos R$ 3 milhões.
O nome da operação, “Cobra”, faz referência ao codinome dado ao principal investigado nas tabelas de pagamentos de propinas do chamado setor de operações estruturadas da Odebrecht. Os presos serão levados para a Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, onde devem permanecer à disposição do juiz Sergio Moro, da 13ª Vara Federal do Paraná..
(Com Agências e Uol))

Related Post

Ex-presidente do BB e Petrobras é preso em nova fase da Operação Lava Jato BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quinta-feira, 27 de julho de 2017

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...