Chove em 20 municípios cearenses; Jaguaribara registra maior precipitação



27/01/2019, DOMINGO
No fim de semana que antecede a quadra chuvosa, o Ceará registrou chuva em 20 municípios nas últimas 24 horas, de acordo com a Fundação de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). A cidade com a maior precipitação foi Jaguaribara, no Vale do Jaguaribe – distante 219 km de Fortaleza. Na sexta-feira, 26, choveu em 62 cidades. Mesmo faltando alguns dias para janeiro acabar, este já é o mês mais chuvoso desde 2016.
Em Jaguaribara foi registrada precipitação de 54.6 milímetros (mm) entre as 7 horas de sábado, 26, e o mesmo horário deste domingo, 27. Boa Viagem, localizada no Sertão Central, foi a segunda cidade onde mais choveu no período: 31 mm. Fortaleza não teve registro de chuvas.
A Funceme informa que a quadra chuvosa do Ceará, popularmente conhecida como “inverno cearense”, terá início em fevereiro e segue até maio. Conforme prognóstico da fundação referente aos três primeiros meses do período, o Estado tem probabilidade de 40% de ter chuva em torno da média.
Previsão para Fortaleza
Segundo a Funceme, durante a manhã deste domingo, a Capital terá nebulosidade variável com eventos de chuva. À tarde e à noite, céu deverá estar entre parcialmente nublado e claro.
O Povo On Line

Related Post

Chove em 20 municípios cearenses; Jaguaribara registra maior precipitação BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 domingo, 27 de janeiro de 2019

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...