Receita Federal alerta para site falso que simula leilão de produtos apreendidos pela Instituição



A Receita Federal alerta para a existência de uma página na internet que alega leiloar mercadorias apreendidas pela Instituição. O falso endereço inclusive usa o logotipo da Receita Federal indevidamente para dar credibilidade ao serviço. Para se cadastrar no site falso, os usuários precisam apresentar documentos como cópia do RG e do CPF, além de comprovante de endereço.
Após arrematar a suposta mercadoria, a vítima paga um boleto via e-mail e é informada para retirar o produto em uma Unidade da Receita Federal. Um caso já foi identificado pela Delegacia da Receita Federal em Jundiaí, no Estado de São Paulo, que enviou ofício à Polícia Federal sobre o assunto.
A Receita Federal esclarece que os leilões de mercadorias apreendidas pela Instituição não são realizados em sites privados. O único canal disponível é o Sistema de Leilões Eletrônicos, acessado via site da Receita Federal. O sistema está disponível no Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte (e-CAC). Para participar de leilões eletrônicos da Instituição, é necessário possuir certificado digital.
Diário do Nordeste

Related Post

Receita Federal alerta para site falso que simula leilão de produtos apreendidos pela Instituição BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...