Os “Paraíba” – Governadores do Nordeste cobram explicação do Planalto sobre declaração de Bolsonaro



Em carta à imprensa, os governadores nordestinos cobram explicações do Palácio do Planalto acerca das declarações do presidente Jair Bolsonaro, que mais cedo – sem perceber que estaria sendo gravado – chamou o Nordeste de “Paraíba” e disse que “”dos governadores de ‘Paraíba’, o pior é o do Maranhão. Não tem que ter nada com esse cara”. Confira:
Nós governadores do Nordeste, em respeito à Constituição e à democracia, sempre buscamos manter produtiva relação institucional com o Governo Federal. Independentemente de normais diferenças políticas, o princípio federativo exige que os governos mantenham diálogo e convergências, a fim de que metas administrativas sejam concretizadas visando sempre melhorar a vida da população.
Recebemos com espanto e profunda indignação a declaração do presidente da República, transmitindo orientações de retaliação a governos estaduais, durante encontro com a imprensa internacional.
Aguardamos esclarecimentos por parte da presidência da República e reiteramos nossa defesa da Federação e da democracia.
(Foto: Arquivo)

Related Post

Os “Paraíba” – Governadores do Nordeste cobram explicação do Planalto sobre declaração de Bolsonaro BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 sábado, 20 de julho de 2019

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...