Militares querem conter sucessão de insultos de Bolsonaro


Jair Bolsonaro

Atualização, 12 horas e 25 minutos
247 - Militares e parte da equipe de assessores civis de Bolsonaro considera que sua escalda verbal de agressões e insultos está prejudicando gravemente o governo e quer contê-lo. Este foi o tema de uma reunião de emergência no Palácio do Planalto na manhã desta terça-feira (30). A intenção fracassou no primeiro dia, pois Bolsonaro continuou distribuindo ataques como uma metralhadora giratória. Os militares consideram que Bolsonaro está alinhado com a "ala ideológica" de extrema-direita do governo, licerada por seu filho Carlos.
Segundo os jornalistas Renata Agostini, Mateus Vargas e Julia Lindner, em O Estado de S. Paulo, a maioria dos assessores presidencias "admitem que têm sido pegos de surpresa pelas declarações controversas do presidente" e há dois diagnósticos para o momento atual: 
1) A equipe presidencial teria errado ao "deixar Bolsonaro muito exposto a jornalistas durante eventos nos últimos dias"; a intenção deste grupo é "reduzir parte das interações"; a julagar pelo ânimo bolsonarista, parece uma tarefa inglória
2) Bolsonaro estaria agindo em acordo com a "ala ideológica" de extrema-direita do governo, sob a liderança de Carlos Bolsonaro, que controla a comunicação digital da Presidência. 
O clima é de apreensão no Planalto.
247

Related Post

Militares querem conter sucessão de insultos de Bolsonaro BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quarta-feira, 31 de julho de 2019

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...