Morre no Rio de Janeiro atriz Ruth de Souza aos 98 anos



Ela estava internada no Centro de Tratamento Intensivo do Hospital Copa D’Or, em Copacabana. Atriz foi homenageada no carnaval de 2019 pela Acadêmicos de Santa Cruz.
Ruth de Souza nasceu em 12 de maio de 1921, no bairro do Engenho de Dentro, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Ela foi a primeira atriz negra a se apresentar no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. E fez história no dia 8 de maio de 1945, ao se apresentar em “O Imperador Jones”, de Eugene O’Neil, numa montagem do Teatro Experimental do Negro, grupo fundado por Abdias Nascimento e Agnaldo Camargo. E seu feito ajudou a abrir caminho para o artista negro no Brasil.
Na televisão, foi uma das pioneiras. Passou pela TV Tupi, pela Record, TV Excelsior e, em 1968, Ruth de Souza foi contratada pela Globo para atuar na novela “Passo dos ventos”, onde interpretou a mãe de santo Tuiá, uma mulher sábia cujos antepassados eram escravos, no Haiti.

Related Post

Morre no Rio de Janeiro atriz Ruth de Souza aos 98 anos BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 segunda-feira, 29 de julho de 2019

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...