Ceará sem aulas por no mínimo 15 dias e em estado de emergência na saúde, decreta Camilo

O governador e o prefeito Roberto Cláudio anunciaram que vão pedir à Anac a suspensão de todos os voos internacionais para o Ceará.
Como antecipado polo Focus com cinco horas de antecedência, o governador Camilo Santana anunciou decreto determinando a suspensão das aulas nas escolas públicas do Ceará. “Recomendamos também isso para iniciativa privada”, disse em coletiva de imprensa na tarde desta segunda-feira, 16. A decisão começa a valer na quarta-feira, véspera do feriado de quinta.
O decreto estabelece “estado de emergência em saúde no Ceará”. Ou seja, o secretário de Saúde, Dr. Cabeto, vai assumir poderes extraordinários para adotar as ações e decisões necessárias para combater o coronavírus e seus efeitos.
Camilo também suspendeu visitas nas unidades prisionais do Ceará. “A partir de amanhã, estarão suspensas todas as visitas. Estou acordado com Poder Judiciário, com o Ministério Público e a Defensoria”, pontuou.
O governador e o prefeito Roberto Cláudio anunciaram que vão pedir à Anac a suspensão de todos os voos internacionais para o Ceará. A suspensão das aulas entra em vigor na próxima quarta-feira. A previsão é de 15 dias, mas nada impede que o tempo sem aula seja prorrogado. É dado como certo que a iniciativa privada também fechará suas escolas.
Na coletiva à imprensa, o governador não quis comentar o desastrado comportamento do presidente Jair Bolsonaro durante uma manifestação no domingo, em frente ao palácio do Planalto.
Focus apurou que, tanto quanto o coronavírus, a grande preocupação do Palácio da Abolição diz respeito ao desempenho da economia. Com o recolhimento das pessoas, a suspensão dos eventos e uma série de outras medidas que tendem a diminuir o consumo, é natural que a atividade econômica decresça.
O gestor do estado ainda comentou sobre a suspensão das férias de todos os servidores de Saúde do estado. “Nós vamos estar nos preparando é não só do ponto de vista de leis, mas também da equipe de saúde para atender as demandas que provavelmente surgiram da população cearense”.
Outra medida tomada é a obrigatoriedade da higienização dos meios de transporte público, “tanto municipais, estaduais, intermunicipais e interestaduais. Obrigatoriedade de pelo menos uma vez ao dia. Essa deve ser sempre a orientação educativa que a população terá que ter”, pontuou.
Por Fábio Campos
fabiocampos@focus.jor.br

Related Post

Ceará sem aulas por no mínimo 15 dias e em estado de emergência na saúde, decreta Camilo BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 terça-feira, 17 de março de 2020

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...