Chegou pelo aeroporto de Juazeiro passageira que é primeiro caso de coronavírus no Cariri



Entrou pelo Orlando Bezerra de Menezes uma passageira que, nove dias depois, seria diagnosticada como o primeiro caso de coronavírus do Cariri.
O perfil é de uma mulher de 63 anos, que chegou de São Paulo no dia 10 de março, sentiu-se mal e se internou no Hospital Regional no dia 13, com diagnostico ontem, 19. O estado dela, de acordo com a Secretaria de Saúde, é estável.
No terminal, no entanto, não foi divulgado um controle mais rígido de passageiros que vêm de outros estados. Em condições normais, o Orlando Bezerra tem movimento de mais de 500 mil pessoas por ano. São oito voos por dia.
A empresa responsável, no entanto, divulgou medidas para conter a entrada do vírus através do terminal. A administração afirma que todos os passageiros que desembarcam estão sendo submetidos a protocolos indicados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e Organização Mundial da Saúde.
Há também avisos sonoros em três idiomas e orientações de prevenção do contágio do coronavírus.
Uma equipe da Vigilância Sanitária comunicou na manhã desta sexta (20), através da Secretaria de Saúde, foi até o aeroporto para identificar em qual voo a passageira infectada chegou no município. O intuito é saber quem são as pessoas que estavam no mesmo avião, e a partir daí comunicarem o fato.
Todas as ações da empresa que administra o aeroporto são orientações da Anvisa. Prefeitura e governo do estado não têm gerência direta com os terminais.
Por Felipe Azevedo
Miséria.com.br

Related Post

Chegou pelo aeroporto de Juazeiro passageira que é primeiro caso de coronavírus no Cariri BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 sexta-feira, 20 de março de 2020

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...