Coronavírus: Bares e restaurantes do Ceará relatam redução de 60% no faturamento

Nos últimos 5 dias, o confinamento ocasionado pelo novo coronavírus reduziu em 60% o faturamento de bares de restaurantes do Estado. Segundo a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-CE), os efeitos devem ser mais severos nos pequenos negócios. 
Nesta quarta-feira (18), a Abrasel divulgou uma nota de alerta de colapso, em que o setor estima cortar 3 milhões de empregos em 40 dias, no País. A associação se reuniu com o Governo Federal para estabelecer medidas para ajudar a conter a crise. Duas alternativas ao desemprego foram propostas: o Governo intervir na composição do salário ou dispôr seguro-desemprego para os colaboradores. 
Segundo o presidente da Abrasel Ceará, Rodolphe Trindade, a sugestão é de que os estabelecimentos mantenham o funcionamento normal. “Quem puder ficar aberto, fica aberto. Infelizmente muitos já estão fechando, não têm como se manter, não tem público. Nesse caso, não adianta insistir, por uma questão física, moral e econômica”, explica o representante. 
Para lidar com a vulnerabilidade dos pequenos negócios, algumas medidas foram requisitadas ao Ministério do Trabalho. Entre elas, está o desconto de 60% do Simples Nacional (tributação simplificada para as micro e pequenas empresas), desburocratização do processo de férias coletivas e desobrigação de impostos.
DN

Related Post

Coronavírus: Bares e restaurantes do Ceará relatam redução de 60% no faturamento BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quinta-feira, 19 de março de 2020

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...