Coronavírus muda a rotina dos órgãos públicos na capital federal

Entrada ao parlamento só será autorizada a quem já tiver cadastro. Viagens oficiais para o exterior estão suspensas. Em meio à briga pelo controle do Orçamento, Maia defende liberação rápida de recursos aos estados para o enfrentamento da Covid-19.
A Câmara dos Deputados e o Senado divulgaram uma série de restrições de acesso e nas atividades do Congresso para prevenção ao coronavírus. Os atos vão desde proibição de sessões solenes e reuniões de lideranças partidárias até a definição de quem poderá acessar os prédios, bem como os procedimentos de suspensão de trabalho em caso de suspeita de contaminação pelo vírus. As votações, por enquanto, estão mantidas. O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou que as medidas já haviam sido definidas em ambas as Casas na terça-feira. Ontem, no dia em que a Organização Mundial de Saúde classificou o vírus como pandêmico, o Legislativo apenas divulgou o que foi determinado.
“Tem que ter menos circulação, limitar o acesso, até ter uma visão clara de como será o impacto da pandemia no Brasil”, afirmou Maia. Questionado sobre outras pautas presentes no Congresso, o presidente da Câmara insistia na chegada da pandemia global. “Independentemente de manifestações, o dia de hoje é mais difícil. Foi decretada a pandemia, as bolsas sentiram o efeito da decisão. Temos que olhar como o que é emergente neste momento”, destacou Maia.
Correio Braziliense

Related Post

Coronavírus muda a rotina dos órgãos públicos na capital federal BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quinta-feira, 12 de março de 2020

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...