Ex-superintendente da Funasa no Ceará é investigado por suspeita de rombo milionário



O ex-superintendente da Funasa no Ceará Ricardo Silveira é investigado por suspeita de ter deixado rombo de mais de R$ 19 milhões nos cofres públicos. Segundo o CN7 apurou, os indícios são de irregularidades na licitação, execução e pagamento de obras de perfuração de poços profundos no Estado.
Conforme processo interno da Funasa nº 25140.007191/2017/13, no dia 10 de agosto de 2018, o procurador federal Daniel Viana Teixeira recomendou “a adoção de providências administrativas para a APURAÇÃO das razões para as graves falhas observadas na elaboração do presente procedimento de licitação, no que concerne à elaboração de documentos técnicos adequados, a teor do que disposto no art. 7º da Lei 8.666/93.”.
O objeto dessa recomendação trata-se de uma licitação na ordem de quase R$ 19 milhões de reais, pregão eletrônico nº 09/2017, que visava à perfuração de 600 poços profundos (120 em rocha sedimentar e 480 em rocha cristalina), além de implantação de 250 chafarizes e 70 sistemas de dessalinizações.
Em tempo
Além das inquestionáveis inconsistências do processo licitatório, brevemente deve ser aberto auditória para analisar a qualidade dos serviços e os valores pagos, pois já existem indícios de inúmeros poços não instalados, realização de serviços em propriedades privadas, uso dos equipamentos por indicações políticas, perfuração de poços em locais inadequados e onde não houve estudo, nem licenciamento ambiental.
Em tempo II
Em Quixadá, cidade onde o ex-superintendente estadual da Funasa Ricardo Silveira concentra seus interesses políticos, tendo sido candidato a prefeito e derrotado nas eleições de 2016, são constatados inúmeros casos de irregularidades na execução do serviço.
A cidade recebeu mais de um terço de todos os poços, em sua maioria, não instalados, secos, perfurados em locais impróprios, não podendo ser utilizados pela população.
CN7

Related Post

Ex-superintendente da Funasa no Ceará é investigado por suspeita de rombo milionário BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quinta-feira, 12 de março de 2020

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...