FALECE KENNY ROGERS

Kenny Rogers, cantor que desempenhou um papel importante na expansão do público da música country nas décadas de 1970 e 1980, morreu sexta-feira em sua casa em Sandy Springs, na Geórgia. Ele tinha 81 anos.
Rogers estava em cuidados paliativos e morreu de causas naturais, disse seu assessor de imprensa, Keith Hagan.
Cantando com uma voz rouca que exalava sinceridade e calor, Rogers vendeu mais de 100 milhões de discos em uma carreira que durou sete décadas. Ele teve 21 sucessos número um no país, incluindo dois — “Lady”, escrito e produzido por Lionel Richie e “Islands in the Stream”, composto pelos Bee Gees e tocado com Dolly Parton — que alcançou o primeiro lugar nas paradas de música pop.
Quando se aposentou por motivos de saúde em 2018, Rogers havia colocado mais de 50 singles entre os Top 40 de música country, dos quais 20 também apareceram nos Top 40 do pop. Muito antes da ascensão de Garth Brooks e Shania Twain na década de 1990, ele foi um dos primeiros artistas do país a encher arenas.
A popularidade de Rogers vinha em parte de sua personalidade cordial e boa aparência, mas também de sua capacidade de conhecer seu material, que, dizia ele com frequência, era de dois tipos principais: canções de amor como "You decorated my life" e baladas narrativas como "The gambler" e "Lucille".
"Todas as músicas que eu gravo se enquadram em uma de duas categorias, como regra", disse ele em uma entrevista de 2012 à NPR. “Uma delas são baladas que dizem o que todo homem gostaria de dizer e toda mulher gostaria de ouvir. A outra são canções que contam uma história que têm significado social."



Related Post

FALECE KENNY ROGERS BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 sábado, 21 de março de 2020

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...