Prefeitura e Governo do Estado anunciam ações de enfrentamento do coronavírus



A Prefeitura de Fortaleza e o Governo do Estado do Ceará anunciaram, nesta segunda-feira (16/03), ações emergenciais de combate à Covid-19. Por meio do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus, composto por instituições federais, estaduais e municipais, foram decretadas medidas preventivas e assistenciais em diversas áreas.
Até o momento, nove casos da doença foram confirmados no Ceará. Em virtude dos dados epidemiológicos, o governador Camilo Santana decretou estado de emergência de saúde pública no Estado. De acordo com o prefeito Roberto Cláudio, a decisão é fruto de debates entre especialistas. Ao decretar estado de emergência municipal, Fortaleza irá agir em conformidade, unindo esforços, padronizando informações e fornecendo conteúdos claros, qualificados e transparentes em defesa da saúde da população.
“Estamos participando, desde o fim de semana, de diversas reuniões, buscando um balanço da situação, além de novas ações de prevenção e de assistência adequadas a este momento. O estado de emergência municipal permite que Fortaleza, diante de um pico epidêmico, possa contratar profissionais diretamente, além de comprar material e equipamentos de forma mais rápida diante de eventuais necessidades que devem ser vivenciadas nas próximas semanas”, introduziu o Prefeito.
As ações previstas no âmbito municipal contemplam diversas esferas, entre elas, alterações na logística do transporte público, da Educação, da Saúde e da fiscalização.
Roberto Moreira

Related Post

Prefeitura e Governo do Estado anunciam ações de enfrentamento do coronavírus BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 terça-feira, 17 de março de 2020

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...