Prefeitura de Iguatu deve multar quem não usar máscara em locais públicos

11/07/2020 > SÁBADO
A prefeitura de Iguatu, no Ceará, vai multar quem não estiver usando máscara em vias públicas ou ambientes privados, devido à pandemia da Covid-19. A aplicação da multa atende recomendação do Ministério Público Estadual (MPCE).
O município publicou o Decreto Municipal nº 29/2020, de 19 de abril deste ano, estabelecendo o uso obrigatório da máscara para o acesso, permanência ou circulação de qualquer pessoa nas ruas, espaços públicos, repartições municipais, estaduais ou federais e outros estabelecimentos comerciais, industriais e de prestação de serviço abertos ao público que funcionem em Iguatu.
No entanto, o decreto não trata de espaços como condomínios e transportes públicos, informou o MPCE.
Com isso, a promotora de Justiça respondendo pela 2ª Promotoria de Justiça de Iguatu, Helga Tavares, recomendou que a prefeitura do município editasse um ato normativo próprio ou complementar ao decreto, desta vez, prevendo a aplicação de multa.
Nesta quinta-feira (9), a prefeitura de Iguatu respondeu ao MPCE, solicitando prorrogação de 10 dias úteis para elaborar o ato normativo.
Casos e óbitos pela doença
Atualmente, Iguatu registra 1.252 casos confirmados do novo coronavírus e 38 óbitos. É um dos municípios com regras mais rígidas para evitar a circulação de pessoas e a propagação da Covid-19, de acordo com o Decreto Estadual nº 33.637, que prorrogou as medidas de isolamento social para o Ceará e trouxe orientações específicas para algumas cidades.
Até as 9h37 desta sexta-feira (10), o Ceará contabiliza 133.546 casos confirmados de Covid-19 e 6.777 óbitos em decorrência da doença. Os dados são da plataforma IntegraSUS, atualizados pela Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa).
G1

Related Post

Prefeitura de Iguatu deve multar quem não usar máscara em locais públicos BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 sábado, 11 de julho de 2020

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...