No último mês, 18 estados registraram alta na média de mortes por Covid-19

Diante do aumento de mortes e casos de Covid-19 pelo Brasil, alguns estados acenderam o alerta e voltaram a adotar regras mais rígidas de isolamento. É o caso do Distrito Federal, que limitou o funcionamento de bares e restaurantes até as 23h, segundo decreto publicado nessa quinta-feira (3º/12).

E não é para menos. De acordo com os números analisados pelo (M)Dados, núcleo de jornalismo de dados do Metrópoles, em relação ao balanço do Ministério da Saúde divulgado nessa terça-feira (1º/12), 18 estados brasileiros impulsionaram o rastro letal do novo coronavírus no último mês. Isso significa que essas unidades da Federação registraram pelo menos uma semana com alta de mais de 15% nos indicadores em comparação aos 14 dias imediatamente anteriores, uma realidade bem diferente da vista em outubro, quando apenas nove contabilizaram alta.

Acre e Santa Catarina, por exemplo, são as unidades federativas com média de mortes em ascensão há quatro semanas consecutivas. Nessa terça, o estado mais ao norte do país registrou aumento de 175%; o da região Sul, 140%. Das 16 restantes, 10 tiveram apenas um pico na taxa e seis ficaram em oscilação, com semanas estáveis e piores.
(*) Com informações Metrópole

Related Post

No último mês, 18 estados registraram alta na média de mortes por Covid-19 BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quinta-feira, 3 de dezembro de 2020

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...