STF intima governo e dá 48 horas para esclarecer cronograma do plano de vacinação

Ricardo Lewandowski intimou, no domingo, 13, o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, para que esclareça, dentro de 48 horas, qual a previsão de início e término do plano de vacinação contra o novo coronavírus. Também no domingo, Pazuello alegou que não apresentou uma data exata para a vacinação porque não há ainda no mercado nacional “uma vacina eficaz e segura”, aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

“Apresentar uma data, especificar um imunobiológico e apresentar informações sem a devida identificação de uma vacina aprovada pela Anvisa, não condiz com as práticas de segurança e eficiência do Programa Nacional de Imunizações da pasta, que não trabalha com fulcro em especulações desprovidas de confirmações técnicas e científicas”, diz nota divulgada pelo Ministério.

O plano de imunização foi entregue ao STF na sexta-feira, 11, e divulgado no sábado, 12. O documento prevê a disponibilização de 108,3 milhões de doses para mais de 51 milhões de pessoas de grupos prioritários, divididos em quatro fases. Apesar disso, o plano não apresenta uma data para o início da imunização dos integrantes desses grupos, que incluem profissionais de saúde e idosos, entre outros.
Equipe Focus
focus@focus.jor.br

Related Post

STF intima governo e dá 48 horas para esclarecer cronograma do plano de vacinação BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 segunda-feira, 14 de dezembro de 2020

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...