PF prende irmão de senadora Rose de Freitas; parlamentar é suspeita de corrupção

ROSE DE FREITAS (MDB-ES) 
A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira uma operação contra a senadora Rose de Freitas (MDB-ES) para investigar desvios na Companhia de Docas do Espírito Santo (Codesa). Foram cumpridos mandados de busca e apreensão em endereços ligados à senadora e a familiares seus, além da prisão temporária de seu irmão, Edward Freitas, que atuava na Codesa.

Não houve buscas no gabinete dela no Senado, mas foram cumpridos mandados em outros endereços ligados à parlamentar. A operação Corsários foi autorizada pelos ministros do Supremo Tribunal Federal ( STF ) Kássio Nunes Marques e Luís Roberto Barroso, após pedidos da PF.

A suspeita é de fraudes em licitações da Codesa e desvios de recursos públios, que teriam beneficiado a senadora. A PF cumpriu dois mandados de prisão temporária e dez de busca e apreensão nos municípios de Vitória, Cariacica e Serra, no Espírito Santo , e também em Brasília. Também foi preso em flagrante um dos alvos investigados, pelo crime de porte ilegal de armas.

Procurada, a assessoria de Rose de Freitas ainda não se manifestou sobre o caso.



Related Post

PF prende irmão de senadora Rose de Freitas; parlamentar é suspeita de corrupção BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quarta-feira, 12 de maio de 2021

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...