Cidadãos de Pedra Branca, Missão Velha e Martinópole voltam às urnas no dia 1º de agosto para eleger prefeito e vice

 Tribunal Regional Eleitoral
do Ceará (TRE-CE).
Os cidadãos dos municípios cearenses de Missão Velha, Pedra Branca e Martinópole voltam às urnas no dia 1º de agosto para realização das eleições suplementares para os cargos de prefeito(a) e vice. A decisão foi tomada durante uma sessão virtual do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE). O município de Martinópole também terá um novo pleito, já que o candidato mais votado na cidade teve problemas com o registro de candidatura.

Os relatores dos processos no TRE-CE, os juízes Roberto Viana Diniz (Missão Velha) e David Sombra Peixoto (Pedra Branca), votaram pela aprovação, e, por unanimidade, foram acompanhados pelos(as) membros(as) do Pleno.

A cidade de Missão Velha conta com 27.662 eleitores e em Pedra Branca são 32.205 cidadãos que devem ir às urnas. Os 9.483 eleitores do município cearense de Martinópole também voltarão às urnas no dia 1º de agosto, já que o candidato mais votado também teve problemas com o registro de candidaturas e não chegou a assumir o mandato

Histórico

Missão Velha

O registro de candidatura de Washington Luiz Macedo Fechin, mais votado na disputa para prefeito do município de Missão Velha, foi indeferido pelo juízo da 16ª Zona Eleitoral. A decisão foi mantida pelo TRE-CE. Em recurso ao TSE, foi negado, monocraticamente, pelo ministro Edson Fachin, o seguimento e, em seguida, determinada a realização de novas eleições. Interposto agravo interno pelo candidato, o recurso ainda não foi apreciado pela Corte.

Pedra Branca

No município de Pedra Branca, Antônio Pedro Gois Monteiro Mendes teve o registro de candidatura indeferido, na 59ª Zona. O TRE-CE manteve o indeferimento do registro. Em decisão monocrática, o ministro do TSE Luis Felipe Salomão negou o seguimento ao recurso e manteve o indeferimento do registro. Após interposição de agravo regimental, o candidato apresentou desistência do agravo regimental, homologada pelo relator em 28/04/2021.

Martinópole

O Tribunal Superior Eleitoral decidiu manter o indeferimento do registro de candidatura de James Martins Pereira Barros ao cargo de prefeito de Martinópole nas Eleições de 2020. Na decisão, os ministros entenderam que o prefeito eleito estava inelegível para concorrer ao pleito por ter sido demitido por abandono do cargo de professor da rede municipal de ensino.




Related Post

Cidadãos de Pedra Branca, Missão Velha e Martinópole voltam às urnas no dia 1º de agosto para eleger prefeito e vice BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quarta-feira, 26 de maio de 2021

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...