247 – O deputado federal Mário Frias (PL-SP) reagiu com indignação à prisão do general Walter Braga Netto, determinada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) ontem, sábado (14/12). Em uma publicação nas redes sociais, Frias não poupou críticas às Forças Armadas, acusando-as de submissão à elite e de traição aos ideais de patriotismo.
“Alguns irão se chatear com o que vou dizer, mas é necessário que eu diga, para que possamos encerrar de vez uma das ilusões que nos aprisionam no debate político. Convivi com oficiais das mais altas patentes das Forças Armadas. Eles são, via de regra e com raras exceções, bichinhos de estimação da elite plutocrata que domina o país. Toda a mística de combatentes destemidos é uma farsa”, escreveu Frias.
O deputado classificou a prisão de Braga Netto como um reflexo da “servilidade” dos militares à “burocracia estatal”. Segundo ele, a suposta falta de resistência por parte das Forças Armadas é resultado de um treinamento que prioriza “temor servil e quase religioso por cargos e títulos burocráticos”.
“A prisão do honrado General Braga Netto (uma dessas raras exceções) é só mais um demonstrativo do quão baixo seus pares chegaram para servir aos interesses da facção que está no poder. Vocês são uma vergonha para a nação e entrarão para a história como a geração de covardes que são!”, concluiu Frias.
Nenhum comentário: