A facção criminosa Comando Vermelho (CV) forneceu apoio logístico a mais de 34 foragidos da Justiça cearense da região Norte do Ceará. O responsável pelo "acolhimento" dos criminosos seria José Mario Pires Magalhães, de 29 anos, conhecido como ZM.
Ontem, terça-feira, 17, foi deflagrada uma operação da Polícia Civil do Ceará na Rocinha para o cumprimento de 34 mandados de prisão e nove de busca e apreensão. Os criminosos, entretanto, conseguiram fugir.
Mario é apontado pela Polícia como chefe do CV no Ceará e teria disponibilizado moradia, "empregos no crime" e translado para os faccionados foragidos, que estariam escondidos na comunidade da Rocinha, no Rio de Janeiro.
De acordo com a Polícia, ZM mora em uma mansão na comunidade, em uma rua no alto do morro. As casas aonde os cearenses estavam teriam piscinas, sinucas e banheiras de hidromassagem.
Nenhum comentário: