Argemiro Antônio da Silva, 62 anos, procurado pela polícia depois de fugir do Complexo Penitenciário da Papuda na semana passada, atuou em um roubo a banco junto a um dos maiores ladrões de instituições bancárias do país: Fredson Guimarães da Silva, que chegou a ser procurado em cinco estados do país entre 2011 e 2014.
Em 2014, ele, Argemiro e mais oito pessoas arquitetaram um roubo a uma agência do Banco do Brasil localizada na cidade de Itapirapuã (GO). Houve troca de tiros com a polícia e Fredson e mais quatro pessoas morreram após o confronto.
Investigado desde 2011 pela polícia goiana, Fredson ostentava uma vasta ficha criminal por roubos a bancos. Segundo a polícia, ele deixou rombos milionários nos estados do Pará, Maranhão, Tocantins, Minas Gerais e Goiás. Junto a uma quadrilha especializada, agia com armas de grosso calibre, com mais de um carro e intimidação à população e à polícia.
A aproximação e o contato entre Argemiro — fugitivo da Papuda —com Fredson não é clara para a polícia. O Correio apurou, mediante processos judiciais, que os dois atuaram juntos em um roubo em Itapirapuã (GO), em dezembro de 2014.
Nenhum comentário: