DOIS DIAS DE DIFERENÇA
O início das aulas nas escolas da rede estadual de ensino do Ceará foi adiado para quarta-feira (5), que antes estava previsto para segunda-feira (3). A Secretaria da Educação do Estado do Ceará (Seduc) anunciou pelas redes sociais que o adiamento busca garantir o acolhimento adequado dos estudantes e professores, além de assegurar a qualidade da organização pedagógica.
A nota divulgada também cita o concurso para professores temporários do Governo do Estado, que recebeu críticas dos professores.
“A Seduc realiza a maior seleção pública de professores temporários do Brasil, contemplando todas as áreas de conhecimento da educação básica. Esse processo atende a uma demanda apresentada pela categoria na Campanha Salarial de 2024 e fortalece a transparência e a legalidade na contratação de profissionais para a rede estadual. Ao todo, 31.496 candidatos foram aprovados e estão aptos a suprir carências temporárias nas escolas estaduais, formando o maior Banco de Professores Temporários do país. Até o momento, 575 escolas já preencheram suas vagas”, informou a pasta.
De acordo com a Secretaria, o sistema de contratação continuará ativo durante o ano letivo “para cobrir eventuais carências decorrentes de licenças, afastamentos e outras necessidades previstas na legislação, assegurando que os alunos tenham suas atividades letivas garantidas”.
Nenhum comentário: