Morre Manoel Carlos aos 92 anos no Rio Maneco tratava a Doença de Parkinson e foi responsável por algumas das novelas brasileiras mais famosas, como 'Laços de Família' e 'Mulheres Apaixonadas'.



O autor de novelas brasileiras Manoel Carlos morreu ontem, sábado (10), no Rio de Janeiro.

Segundo o portal de notícias g1, a informação foi confirmada pela família. Maneco tinha 92 anos. A causa da morte ainda não foi divulgada.

Maneco, como era conhecido, tratava a Doença de Parkinson e estava internado no Hospital Copa Star, em Copacabana.


“Informamos que o autor Manoel Carlos encontra-se sob cuidados médicos, acompanhado de perto por sua esposa, Elisabety, e por sua filha, Júlia, junto à equipe de saúde responsável”, disse a equipe do roteirista.

Ainda segundo o g1, o velório será fechado e restrito à família e amigos íntimos.

Manoel Carlos deixa duas filhas: a atriz Júlia Almeida e a roteirista de novelas Maria Carolina.

VIDA E CARREIRA

Manoel Carlos nasceu em 1933, em São Paulo, mas se considerava carioca de coração.

Aos 17 anos, Maneco começava a carreira artística nos palcos. Já na Globo a estreia foi em 1972, como diretor-geral do "Fantástico".

Antes disso, Manoel já havia passado por diversas emissoras brasileiras, trabalhando como autor, produtor e ator.

Suas novelas eram marcadas pelos belos cenários na cidade do Rio de Janeiro e pelas famosas "Helenas", personagens femininas que protagonizavam as obras.

Entre os principais títulos escritos pelo autor estão “Baila Comigo” (1981), “Laços de Família” (2000), "Mulheres Apaixonadas" (2003) e “Páginas da Vida” (2006).

Além de autor, Maneco foi escritor e diretor.




Related Post

Morre Manoel Carlos aos 92 anos no Rio Maneco tratava a Doença de Parkinson e foi responsável por algumas das novelas brasileiras mais famosas, como 'Laços de Família' e 'Mulheres Apaixonadas'. BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 domingo, 11 de janeiro de 2026

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...