PM preso por assaltar motorista de app em Fortaleza responde por organização criminosa

 

Preso na última sexta-feira (23) sob suspeita de assaltar um motorista de aplicativo no Centro de Fortaleza, o cabo da Polícia Militar do Ceará (PMCE) José Dantes Barbosa Braga já tinha antecedentes criminais. O agente é um dos investigados pelo Ministério Público do Ceará (MPCE) em um esquema de recebimento de propina na Grande Messejana.

Dantes também responde a um processo por desertar das funções no ano de 2024. Na época, ele faltou ao serviço sem justificar a tempo e alegou ao superior que estava em tratamento de dependência química domiciliar, sob cuidados da família.

Nessa segunda-feira (26), as prisões em flagrante do cabo e de Fabrício Duarte da Silva, investigado como parceiro do PM em assalto no Centro a um motorista de aplicativo de transporte, foram convertidas em prisão preventiva. As defesas dos suspeitos não foram localizadas pela reportagem.

"No que concerne ao risco de reiteração delitiva, quanto ao autuado José Dantes Barbosa Braga, a análise dos antecedentes criminais e infracionais demonstra a existência de registros relevantes. A presença de processos criminais militares em andamento reforça o risco concreto de reiteração delitiva, sobretudo diante da atual imputação de roubo majorado com arma de fogo, praticado inclusive com armamento da corporação, o que agrava a necessidade de segregação cautelar"

(*) Diário do Nordeste

Related Post

PM preso por assaltar motorista de app em Fortaleza responde por organização criminosa BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quarta-feira, 28 de janeiro de 2026

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...