Todas as cidades do Ceará seguem fora da área de risco da febre amarela



O Ceará segue com 100% do seu território fora da zona de risco da febre amarela, conforme boletim atualizado nesta quinta-feira (25) pelo Ministério da Saúde. Todas as 184 cidades do estado são classificadas como "área sem recomendação da vacina" contra a febre amarela.
Devem receber a vacina no Ceará apenas as pessoas que vão viajar para cidades onde há risco de contrair a doença. Conforme o Ministério da Saúde, apenas Ceará, Paraíba, Pernambuco e Sergipe estão com todo o território livre dos riscos da doença.
Pessoas que vão se deslocar para regiões onde há risco de contrair a doença devem procurar os postos de saúde para receber a vacina contra a febre amarela.
Quem não deve se vacinar
- Pessoas que têm HIV e que têm contagem de células CD4 maior que 350
- Pessoas que terminaram tratamento de quimioterapia e radioterapia
- Pessoas com doenças hematológicas (do sangue)
- Grávidas (apenas as que moram em área de extremo risco)
- Crianças de 9 meses a menores de 2 anos de idade
- Viajantes internacionais, já que o Regulamento Sanitário Internacional (RSI) não autorizou a utilização da dose fracionada para a emissão do Certificado Internacional de Vacinação e Profilaxia (CIVP). No ato da vacinação, deve ser apresentado comprovante de viagem (boleto de passagem área ou hotel, convite para participação em eventos internacionais, entre outros) para países que exijam o CIVP
Sintomas
A doença se torna aparente de três a seis dias após a infecção, de acordo com o Ministério da Saúde. Os sintomas iniciais são febre, calafrios, dor de cabeça intensa, dores nas costas, dores no corpo em geral, náuseas e vômitos, fadiga e fraqueza. A maior parte das pessoas apresenta uma melhora após tais sintomas.
Cerca de 20% a 40% das pessoas que desenvolvem a versão mais grave da doença (15% do total de infectados) podem morrer.
Fonte: G1 CE

Related Post

Todas as cidades do Ceará seguem fora da área de risco da febre amarela BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

Um comentário:

  1. COMO EU OBTIVE CURADO DO VÍRUS DO HIV
    Era 2016, quando fui testado como HIV positivo. Naquela época eu estava grávida do meu primeiro filho. Em dezembro de 2016, dei à luz um menino saudável. Naquele momento, eu estava tomando o reforço apenas.
    Em 2017, comecei a ficar muito doente. Peguei três meses de licença por doença para me recuperar.
    Comecei a tomar ARV em 2017, mas ainda estava muito doente. Minha contagem de CD4 foi de 130.
    Comecei a tomar Medicamentos Herbal do Dr. SANI em setembro de 2017 e voltei no trabalho no final de outubro de 2017 forte e saudável. Minha conta de CD4 chegou até 609. Continuei com o Tratamento Herbal e comi alimentos saudáveis ​​e frutas.
    Depois de terminar a Medicina Herbal Em dezembro de 2017, o Dr. SANI disse-me que fizesse um exame médico e, para minha maior surpresa, meu resultado do teste saiu Negativo e, desde então, minha alegria não conhece limites.
    Agora eu sou muito forte e saudável, e sem HIV, a Fitoterapia é mágica.
    As pessoas devem acreditar nestas "Medicinas Herbal". Se não fosse para os Herbal Medicines, eu ainda estaria lutando com o vírus mortal. Espero que todos acreditem no Tratamento Herbal. Pode funcionar para você também, se você acredita nela e segue as prescrições.
    Entre em contato com DR. SANI
    EMAIL: perfectherbalcure@gmail.com
    Whatsapp: +2348118184266

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...