Polícias Civil e Militar do Ceará somam 2 mil agentes afastados por Covid-19



As polícias Civil e Militar do Ceará somam 2 mil agentes afastados por apresentar sintomas da Covid-19 - entre casos confirmados e suspeitos. Cinco policiais já morreram pela doença. Os dados são da Associação dos Delegados de Polícia Civil do Ceará (Adepol) e da Polícia Militar do Ceará (PMCE).
Solicitada, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS) não forneceu os números de servidores afastados pela doença. Em nota, a Pasta garantiu "que não há comprometimento na realização dos trabalhos de servidores do Sistema de Segurança Pública do Estado em consequência da pandemia do novo coronavírus (Covid-19)".
Na Polícia Civil, segundo dados repassados pela Adepol na última segunda-feira, 18, aproximadamente 400 servidores estão de atestado médico por sintomas da doença, sendo que pelo menos 300 deles têm a confirmação por exame. Isso representa uma queda de 13,3% no efetivo da Instituição, que conta com cerca de 3 mil policiais.
Enquanto na Polícia Militar, conforme dados oficiais do último sábado, 16, obtidos pelo G1, 1.656 policiais militares estavam afastados por apresentarem os sintomas da Covid-19, dos quais 255 tiveram a confirmação da doença. O que significa uma diminuição de cerca de 7,5% no quadro da ativa da Corporação, que tem mais de 22 mil militares.
(Do G1 - Ce)
Redação!!!!

Related Post

Polícias Civil e Militar do Ceará somam 2 mil agentes afastados por Covid-19 BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quinta-feira, 21 de maio de 2020

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...