AL reforça processo de sanitização para retorno de atividades presenciais

AL reforça processo de sanitização para retorno de atividades presenciais
As dependências da Assembleia Legislativa do Ceará estão passando por minucioso processo de sanitização para assegurar a segurança sanitária para o retorno gradual das atividades presenciais no prédio do Legislativo. Uma sessão plenária presencial foi anunciada pelo presidente da AL, José Sarto (PDT), para a próxima quinta-feira (23/07).
Segundo Cláudio Martins, chefe da Célula de Logística da AL, desde o começo da pandemia no Ceará, em março, o processo de sanitização (desinfecção de ambientes) está sendo feito de forma contínua nas dependências da Casa.
Com o retorno gradual das atividades presenciais na AL, comenta, o processo de desinfecção tem sido ainda mais minucioso em espaços como gabinetes, galerias, salas da presidência, secretarias e locais de circulação de funcionários.
Martins aponta que a sanitização utiliza produtos que não fazem mal à saúde das pessoas, focando na eliminação de microrganismos. Além disso, há uma “medição diária dos níveis de carga bacteriológica” nos espaços da Casa, informa. 
O foco de todas as ações é sempre e prevenção, a segurança e a saúde de quem frequenta o prédio do Legislativo cearense, reforça o chefe da Célula de Logística da AL. 
A sede da AL está equipada com totens com álcool em gel, sinalização com orientações de distanciamento social, informações educativas sobre os comportamentos necessários de prevenção, disponibilização de equipamentos de proteção individual (EPIs) para funcionários, entre outras ações.
Servidores, assessores, parlamentares, funcionários terceirizados e dos veículos de imprensa que estarão na sessão plenária presencial na próxima semana estão passando por testes hoje, amanhã (18/07) e segunda-feira (20/07), como mais uma forma de prevenção e segurança.
SA/CG

Related Post

AL reforça processo de sanitização para retorno de atividades presenciais BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 sábado, 18 de julho de 2020

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...