Assembleia Legislativa: Servidores destacam medidas de segurança na retomada das atividades

Desde o fim de junho, a Assembleia Legislativa do Ceará têm organizado os preparativos para a retomada gradual das atividades presenciais da Casa. Os servidores selecionados para trabalhar presencialmente nesta etapa destacam as medidas de segurança adotadas, entre as quais estão a realização de testes rápidos e biológicos RT-PCR, sinalização com orientações preventivas e de distanciamento e instalação de totens com álcool em gel.
2258ec4f6513101098eae9812c6559ed_L
O subtenente Menezes, da 7ª Companhia do 1º Batalhão de Bombeiros Militares da AL, ressaltou os cuidados especiais dedicados aos servidores que trabalham nas recepções da Casa, com uso de equipamentos de proteção e máscara facial.
“Quem está nas recepções — que tem esse contato mais próximo, mesmo mantendo a distância recomendada — está fazendo uso desse material”, informou.
Segundo Alberto Portela, orientador da Célula de Expediente Legislativo da AL, foram selecionados cerca de 20 funcionários do departamento para atuarem durante a sessão plenária presencial nesta quinta-feira (23). Ele relatou ainda que esses servidores estão sendo monitorados quanto ao estado de saúde, uma vez que o acesso ao Plenário 13 de Maio só será permitido a quem já fez o exame para detecção da Covid-19.
“O Plenário já está totalmente higienizado, já pronto, esperando acontecer o dia da sessão”, pontuou.
Alzira Viana Cruz, servidora da Coordenadoria de Comunicação Legislativa, disse que está seguindo todas as recomendações de segurança da Assembleia, como uso de álcool em gel e respeito às sinalizações de distanciamento social, pois convive com pais, esposo e filha — todos do grupo de risco.
“Do jeito que está aqui, estou me sentindo tranquila para vir trabalhar. Quando chego em casa, vou logo para o banho e tomo todas as precauções”, contou.
Diêgo Cunha, servidor das Mídias Sociais da AL, enfatizou a sensação de tranquilidade com a adoção de todas as medidas de segurança na Casa.
“Na sala tem álcool em gel, a gente usa máscara, tem a questão de higienização dos computadores também. Está tranquilo. Eu me sinto muito seguro quando estou aqui”, reiterou.
(*)com informação da AL


Related Post

Assembleia Legislativa: Servidores destacam medidas de segurança na retomada das atividades BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quarta-feira, 22 de julho de 2020

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...