Autorizada testes da vacina em pessoas contra coronavírus a partir do dia 20 no Brasil


Autorizada testes da vacina em pessoas contra coronavírus a partir do dia 20 no Brasil

A Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (Conep) autorizou ontem, dia (8) o Instituto Butantan a testar em humanos, a partir do dia 20, a vacina Coronavac, desenvolvida em parceria com a empresa chinesa Sinovac, informa o Estadão.
A autorização da Conep era o último requisito necessário para a realização da terceira fase do estudo, que visa comprovar a segurança e a eficácia da vacina contra o novo coronavírus.
Na segunda (6), quando João Doria anunciou que os testes começariam em 20 de julho, o governo de São Paulo ainda não tinha recebido o aval da Conep –só o da Anvisa.
A testagem será feita em voluntários que atuem no atendimento a pacientes com coronavírus. Os participantes não podem ter sido infectados, não devem participar de outros estudos e, no caso das mulheres, não podem estar grávidas ou planejar uma gravidez nos próximos três meses.
Matéria do O Antagonista

Related Post

Autorizada testes da vacina em pessoas contra coronavírus a partir do dia 20 no Brasil BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quinta-feira, 9 de julho de 2020

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...