Barracas, agências de viagem e mais: Confira o que pode reabrir nesta segunda-feira (13)

Barraca Praia Pandemia Fortaleza
Várias atividades na Região de Saúde de Fortaleza estão autorizadas a retornar à ativa a partir desta segunda-feira (13), conforme o anúncio do governador Camilo Santana, na última sexta-feira (10). Confira o que poderá reabrir, desde que sejam evitadas aglomerações, e os protocolos sanitários exigidos sejam seguidos.
Em Fortaleza
Barracas de praia, no horário de 9h às 16h
Jogos de futebol profissional com portões fechados
Alimentação fora do lar, das 6h às 16h
Agências de viagem
Serviços de planejamento de eventos
Autoescolas, com atendimento por agendamento
Aulas práticas e laboratoriais para concludentes de cursos de graduação e pós graduação ligados a cadeias com retorno já liberado, desde que não seja possível realizá-las por meios remotos
Restante da Região de Saúde de Fortaleza
Prática individual de corridas
Prática esportiva individual e serviços de assessoria esportiva em ambiente privado, não comercial e aberto ao ar livre
De acordo com o projeto inicial do plano de retomada, as barracas de praia deveriam ter sido liberadas para retomar as atividades ainda no começo desta semana na Capital, quando se iniciou a terceira fase de reabertura. Contudo, segundo Camilo, após análises dos dados da saúde, as barracas foram excluídas da etapa.
Uma semana depois, porém, com a revisão dos dados de internações, contaminação e óbitos por covid-19, os empreendimentos foram autorizados a operar durante o horário de almoço.
O caso das agências de turismo é diferente, já que elas estavam enquadradas como parte do trade turístico, com liberação prevista apenas na quarta fase do plano. Contudo, o governador explicou que, por serem consideradas como atividade de escritório, as agências serão redefinidas no projeto e seguirão protocolo semelhante ao do comércio.


Related Post

Barracas, agências de viagem e mais: Confira o que pode reabrir nesta segunda-feira (13) BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 segunda-feira, 13 de julho de 2020

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...