Covid-19: Ceará recebe mais 115 respiradores e 263 mil EPIs para reforço da saúde no Interior

O Ceará recebeu mais um lote de respiradores e Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) comprados do exterior para reforço no combate à pandemia. O material chegou por volta das 14h da última sexta-feira (17), em Fortaleza. O destino principal, neste momento, são os municípios do interior do Ceará, atual epicentro da Covid-19. A distribuição dos 115 novos ventiladores mecânicos e 263 mil EPIs seguirá os indicadores epidemiológicos de cada cidade. 
Os respiradores fazem parte do pacote, anunciado ainda em abril deste ano, adquirido pelo Governo do Ceará fora do País. Outros 500 ventiladores já estavam no Ceará, e mais 85 devem chegar até o fim deste mês, segundo a Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa). O Estado também comprou 50 respiradores produzidos no Brasil para reforçar o sistema de saúde cearense.

Por meio de sua assessoria de imprensa, a Sesa informou que os respiradores ainda precisam ser tombados para o posterior envio aos municípios. Além disso, a Pasta informou que a relação das cidades que receberão os equipamentos ainda está sendo fechada, devendo ser divulgada na próxima semana.

Related Post

Covid-19: Ceará recebe mais 115 respiradores e 263 mil EPIs para reforço da saúde no Interior BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 sábado, 18 de julho de 2020

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...