Moradores sentem forte tremor de terra em Pacajus e Chorozinho na noite desta terça

08/07/2020 > Quarta-Feira
Moradores de Pacajus e de Chorozinho, na Região Metropolitana de Fortaleza, relataram ter sentido um forte tremor de terra na noite desta terça-feira (7).
Segundo os relatos, foi possível ouvir um forte barulho, acompanhado da sensação de tremor.
"Deu para ouvir um barulho como um trovão e as telhas tremeram. Demorou alguns segundos", conta Tiago Nepomuceno, morador do bairro Centro, em Pacajus.
"Senti tipo um trovão muito forte. Meus vizinhos relataram o mesmo e em outros bairros também sentiram a terra tremer", relata Francisco Wendson da Silva, residente da rua Sabino Moreira, em Chorozinho.
O Laboratório Sismográfico (LabSis) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte registrou o fenômeno, ocorrido às 20h22 na divisa entre Chorozinho e Cascavel, e disse tratar-se de um tremor de magnitude 2.5 na escala Richter.
Além disso, pontuou outros tremores ocorridos nos últimos dias no Ceará. O último evento foi no sábado (4), no município de Bela Cruz, com magnitude preliminar de 1.7 na escala Richter. Outras duas ocorrências aconteceram em 29 de junho, registradas na região de Santana do Acaraú (magnitudes preliminares 1.7 mR e 1.4 mR) e outro na região de Groaíras (magnitude preliminar 1.8 mR).
Fonte: Diário do Nordeste

Related Post

Moradores sentem forte tremor de terra em Pacajus e Chorozinho na noite desta terça BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quarta-feira, 8 de julho de 2020

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...