Potencial vacina contra Covid-19 da chinesa Sinovac começa etapa final de testes


Frascos e seringas ilustram vacina potencial para Covid-19

A chinesa Sinovac está iniciando os testes de Fase 3 de sua potencial vacina contra o coronavírus, afirmou a farmacêutica nesta segunda-feira (6), tornando-se uma das três empresas a avançar aos estágios finais da corrida para desenvolver uma imunização contra a doença.
A farmacêutica começará a recrutar voluntários neste mês, informou em um comunicado publicado no aplicativo chinês de mensagens WeChat.
A potencial vacina será testada no Brasil em um estudo com 9 mil voluntários liderado pelo Instituto Butantan, vinculado ao governo do Estado de São Paulo. Na noite de sexta-feira (4), a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) autorizou a realização dos testes, que serão feitos em 12 centros de pesquisa localizados, além de São Paulo, em outros quatro Estados e no Distrito Federal. 
Em relação ao status dos ensaios realizados com candidatas a vacina em todo o mundo, o documento mais recente da OMS (Organização Mundial da Saúde), divulgado nesta segunda-feira, afirmou que a Sinovac estava agora na Fase 3.
A vacina experimental para Covid-19 da AstraZeneca, desenvolvida por pesquisadores da Universidade de Oxford e que já está sendo testada no Brasil em estudo liderado pela Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), e a da Sinopharm são as únicas outras candidatas em Fase 3, o estágio final.
A Sinovac está construindo uma fábrica de vacinas, que espera estar pronta neste ano e ser capaz de produzir até 100 milhões de doses por ano.
Os ensaios de Fase 1 e Fase 2 normalmente testam a segurança de um medicamento antes de entrar nos ensaios de Fase 3, que testam sua eficácia.
Existem 19 ensaios de vacinas em avaliação clínica e centenas estão sendo desenvolvidas e testadas em todo o mundo para conter a pandemia de Covid-19, doença respiratória que já matou milhares ao redor do mundo e devastou a economia global.
Nenhuma vacina foi aprovada ainda para uso comercial. Uma análise do Instituto de Tecnologia de Massachusetts, no ano passado, constatou que cerca de uma em cada três vacinas no primeiro estágio dos testes é aprovada posteriormente.

Related Post

Potencial vacina contra Covid-19 da chinesa Sinovac começa etapa final de testes BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 terça-feira, 7 de julho de 2020

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...