Sobral não registrou nenhuma morte por Covid-19, entre domingo, 19, e segunda-feira, 20

É a terceira vez, desde o início da pandemia, que o município de Sobral passa 24 horas sem o registro de óbitos em decorrência da doença. A tendência de estabilização na taxa de óbitos já havia sido apontada na semana passada pelos estudos apresentados pelo professor doutor da Universidade Federal do Ceará, Soares Júnior.
Nesta segunda-feira (20/07), Sobral deu início à Fase I da retomada das atividades econômicas, com a autorização para reabertura, a partir da próxima quarta-feira (22/07), de atividades jurídicas, de contabilidade e de auditoria; empresas de consultoria e de gestão empresarial; atividades administrativas de escritórios e serviços complementares; comércio atacadista e varejista; serviços de corte e costura; shopping; exibição cinematográfica por meio de “drive in”, entre outras atividades que podem ser conferidas no Decreto Municipal nº 2.469. 
As atividades liberadas serão monitoradas pela Secretaria da Saúde, mediante acompanhamento contínuo dos dados epidemiológicos no município. Ainda assim, a recomendação do isolamento social permanece. Por isso, foi prorrogado até dia 3 de agosto.
A redução dos casos de contaminação e óbitos por Covid-19 é fruto do esforço da Prefeitura e dos profissionais da Saúde, com a colaboração dos sobralenses, em manter as medidas de isolamento social no município. 
Nos últimos três meses, Sobral registou 270 óbitos por Covid-19 até a atualização desta segunda-feira (20/07). Atualmente, o município tem 9.654 casos confirmados da doença, com 8.006 pacientes recuperados.

Related Post

Sobral não registrou nenhuma morte por Covid-19, entre domingo, 19, e segunda-feira, 20 BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 terça-feira, 21 de julho de 2020

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...