Tendência é Senado chancelar texto do Fundeb aprovado pela Câmara

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, e o presidente da Câmara, Rodrigo Maia
Aprovada na noite desta terça-feira (22) no plenário da Câmara, a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) do novo Fundeb será analisada nas próximas semanas pelo Senado, onde a tendência é que os senadores chancelem o texto aprovado pelos deputados federais.
Lideranças do Senado ouvidas pela CNN ressaltam que senadores que militam na área da educação acompanharam a negociação da proposta entre o Palácio do Planalto e a relatora da PEC na Câmara, Dorinha Seabra (DEM-TO).
Além disso, destacam que o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, é favorável ao texto costurado por Dorinha com Planalto e equipe econômica. Alcolumbre também é filiado ao DEM e tem relação próxima com a relatora.
“O Fundeb é meio ecumênico agora”, disse à CNN o líder do governo no Congresso, senador Eduardo Gomes (MDB-TO). Segundo ele, Alcolumbre deve decidir nos próximos dias quando a proposta será votada no plenário do Senado. 
A tendência é que a votação só ocorra na primeira semana de agosto. Isso porque nesta e na próxima semana a pauta de votações do plenário do Senado deve se concentrar em medidas provisórias que estão próximas do vencimento.
Caso o Senado faça mudanças no mérito do texto da PEC aprovado pela Câmara, a proposta teria de voltar para nova análise dos deputados. 
Relatoria
Segundo apurou a CNN com fontes próximas a Alcolumbre, três senadores despontam como favoritos para relatar a PEC: Dário Berger (MDB-SC), presidente da comissão de Educação do Senado; Flávio Arns (Rede-PR); e Izalci Lucas (PSDB-DF).

Related Post

Tendência é Senado chancelar texto do Fundeb aprovado pela Câmara BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quarta-feira, 22 de julho de 2020

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...