Criadores têm até início de dezembro para adquirir vacina contra Febre Aftosa

 

Criadores de gado bovino do Ceará têm até o dia 2 de dezembro para adquirir a vacina contra a Febre Aftosa nas revendas autorizadas e vacinar o rebanho.
A orientação é da Agência de Defesa Agropecuária do Ceará (Adagri), ligada à Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet).
O alerta se refere à segunda etapa da Campanha, iniciada dia 03 de novembro, e que torna obrigatória a vacinação para os animais com até 24 meses de idade. Em 15 dias de Campanha já foram vendidas 168.368 doses de vacina.
Os criadores também devem estar atentos à declaração dos animais vacinados e, como forma de evitar aglomerações, é recomendado que o processo seja feito virtualmente, pelo Portal do Produtor.
Basta entrar no site da Agência, pelo www.adagri.ce.gov.br, acessar a aba de Serviços e clicar no Portal do Produtor. Somente na impossibilidade de realizar o processo virtual que o produtor deve procurar uma das 40 unidades da Adagri, ou nos parceiros Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce) e Federação da Agricultura e Pecuária do Ceará (Faec).
Apenas um foco da Febre Aftosa, uma fazenda, por exemplo, é suficiente para que haja restrição ao mercado nacional ou internacional, de animais ou produtos de origem animal. A vacinação é a forma mais eficiente, prática e barata de prevenir.




Related Post

Criadores têm até início de dezembro para adquirir vacina contra Febre Aftosa BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quinta-feira, 19 de novembro de 2020

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...