“A curva continua apresentando inclinação ascendente”, diz Prefeitura em boletim de covid-19

Redação O Otimista

redacao@ootimista.com.br

De acordo com boletim epidemiológico da Prefeitura de Fortaleza, a curva da pandemia de covid-19 continua em movimento de subida. O relatório foi divulgado nesta sexta-feira (27).

O estudo mostra que até o dia de hoje foram contabilizados 67.874 casos confirmados, por critério laboratorial, em residentes de Fortaleza. Ou seja, pacientes testados através do método RT-PCR, ou pelo teste rápido. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a tendência de alta iniciada em outubro permanece.
Até a divulgação do balanço de hoje, Fortaleza conta 4.065 óbitos por COVID-19. A média móvel de óbitos confirmados dos últimos é de 2 e demonstra estabilidade, apesar de leve tendência de subida.
O relatório aponta que as principais vítimas de covid-19 na Capital são pessoas entre 20 e 59, representando 72% do total de casos confirmados e 22% da quantidade de mortes. Já 23% dos casos e 77% dos óbitos são de pessoas com 60 anos ou mais, demonstrando maior fragilidade deste último grupo em relação à doença.
(*) Prefeitura de Fortaleza

Related Post

“A curva continua apresentando inclinação ascendente”, diz Prefeitura em boletim de covid-19 BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 sábado, 28 de novembro de 2020

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...