Camilo lamenta flagrantes de aglomerações no fim de semana e não descarta volta de lockdown

O governador Camilo Santana (PT) se mostrou preocupado com flagrantes de aglomerações deste fim de semana em lugares abertos e fechados. Vários registros viralizaram nas redes sociais com dezenas e até centenas de pessoas ocupando os mesmos espaços de convivência. Camilo admite que lockdown pode voltar caso pandemia não recue.

“Injustificáveis e preocupantes as cenas de aglomeração em alguns locais, pessoas sem máscara e a informação de festas particulares ocorrendo em casas e condomínios. A pandemia não acabou. A situação ainda é grave. Muita gente continua se contaminando e morrendo”, apela o governador.

Um registro de aglomeraação em especial viralizou por ocorrer na Praia de Iracema. Uma multidão é dispersada pela Polícia Militar.

A partir desta segunda-feira (3) o estado passa por uma nova fase na reabertura com o funcionamento do comércio sendo permitido nos fins de semana em horário reduzido. Camilo diz, no entanto, que se as aglomerações levarem a uma nova onda de casos de covid-19. “Nossos hospitais ainda estão sob pressão. Temos buscado a retomada gradual das atividades, porque as pessoas precisam trabalhar pelo sustento, mas se não houver a colaboração de todos, os números poderão voltar a subir, e terá que haver retrocesso nessa retomada”, afirma.
O governador ainda pede bom senso para que as pessoas possam salvar suas vidas. “Sei que vamos superar esse desafio. Mas só conseguiremos se cada um fizer a sua parte”.


Related Post

Camilo lamenta flagrantes de aglomerações no fim de semana e não descarta volta de lockdown BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 segunda-feira, 3 de maio de 2021

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...